Com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de suspender as próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Gabriel Milito agora dispõe da cobiçada “semana cheia” para preparar o Atlético-MG para um importante desafio em outra competição nacional. Como o jogo contra o Bahia, marcado para esse domingo (19) na Arena MRV, foi adiado, o Alvinegro agora foca na Copa do Brasil.
Na próxima quarta-feira (22), o Galo enfrentará o Sport na Arena Pernambuco, em um confronto que vale uma vaga nas oitavas de final da competição. Na partida de ida, realizada em Belo Horizonte, o time de Milito venceu por 2 a 0, garantindo uma vantagem significativa para avançar.
Agora, o Atlético-MG pode perder por até um gol de diferença e ainda assim seguirá em busca do tricampeonato. O Leão da Ilha, por outro lado, precisa vencer por três tentos de diferença para avançar, e em caso de vitória por duas bolas na rede de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Atlético-MG a favor da paralisação
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, expressou uma reação positiva à suspensão das rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro, motivada pela tragédia no Rio Grande do Sul, causada pelas fortes chuvas e seus efeitos desde o final de abril. O clube foi um dos 15 que se posicionaram favoravelmente à paralisação junto à CBF.
“Nós estamos satisfeitos com essa decisão da CBF. Aproveito aqui para agradecer ao presidente Edinaldo pela compreensão e pela suspensão do campeonato. Recebi o telefonema do presidente do Internacional, o Alessandro (Barcellos), e também do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, agradecendo ao Galo pelo apoio em relação a essa paralisação e também ao Instituto Galo pela belíssima ação social que nós fizemos”, disse Sérgio Coelho.