CBF informa quando clubes brasileiros poderão contratar jogadores em 2025

A CBF apresentou à FIFA o cronograma das datas das janelas de transferências do futebol brasileiro para o ano que vem, e a entidade já aprovou o planejamento e o incorporou em sua plataforma online, o TMS. A confederação brasileira tem até 31 de dezembro para realizar eventuais ajustes.

Anualmente, o órgão máximo do futebol define o final de setembro como o prazo para o envio desses planos referentes às duas janelas em que os clubes podem realizar transações nacionais e internacionais no ano seguinte. Contudo, em 2025, devido ao Super Mundial de Clubes, o Brasil contará com uma terceira janela, prevista para o início de junho.

  • 1º período – 2 de janeiro de 2025 a 27 de fevereiro de 2025
  • 2º período – 9 de julho de 2025 a 1º de setembro de 2025

Vale lembrar que Palmeiras, Flamengo e Fluminense já têm suas vagas confirmadas na competição, que contará com 32 clubes e será realizada de 15 de junho a 13 de julho de 2025. O Atlético e o Botafogo também garantirão suas participações se vencerem a Libertadores deste ano.

CBF é manchete

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, renovou seu pedido por fair play financeiro no futebol brasileiro. Em entrevista ao “Estadão”, ela afirmou que a CBF deveria liderar a implementação desse mecanismo, já que clubes que “podem ser irresponsáveis para conquistar o próximo campeonato” estariam contra essa ideia.

“Para implementar, tem de ser por meio da CBF, de cima para os clubes. Caso contrário, não vai ocorrer. Alguns clubes concordam, mas outros não. Se depender de muitos clubes não vai sair porque é de interesse de muitos dirigentes que não tenha o fair play financeiro. Eles podem ser irresponsáveis para conquistar o próximo campeonato. Depois eles saem, não acontece nada e o rombo fica”, disse Leila Pereira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.