Os jogadores Endrick e Murilo, convocados para a Seleção Brasileira, tornaram-se incertezas no elenco do Palmeiras para as fases eliminatórias do Campeonato Paulista. No entanto, a presidente do clube, Leila Pereira, assegura que a dupla estará disponível para o técnico Abel Ferreira. Como chefe de delegação na viagem à Europa, Leila planeja levar os atletas alviverdes em seu avião particular.
“Voos comerciais partirão do Brasil e nos encontraremos em Londres no dia 18. Se fosse fretado, eu iria com todos, mas como possuo um avião particular, farei o trajeto até a Europa com o Endrick e o Murilo”, explicou a presidente em entrevista ao portal ge. Questionada sobre a logística para a utilização dos jogadores nos confrontos eliminatórios do Estadual, Leila indica que será viável.
As estratégias de Leila
O Palmeiras disputará uma partida única pelas quartas de final, agendada para 17 de março, e uma eventual semifinal – em caso de classificação – deverá ocorrer em 27 de março. Por outro lado, a Seleção Brasileira se apresenta em Londres em 18 de março e terá jogos nos dias 23 e 26 contra Inglaterra e Espanha, respectivamente. “Quando todos estiverem liberados, todos irão embora em voos comerciais, e eu pegarei meu avião, levarei Murilo e Endrick, e os trarei de volta. Se depender de mim, após o jogo do dia 26, eu embarcarei de volta. Assim, eles ficarão à disposição da comissão técnica”, afirmou a presidente, antes de abordar uma eventual semifinal.
“Não sei se será dia 16 ou 17. Claro que dá tempo, se for dia 17. Como é um avião particular, sairá na hora que eu quiser. Farei o possível e o impossível pelo Palmeiras”, acrescentou. No caso de uma classificação do Palmeiras para a final, não há preocupações, pois as datas da decisão estão marcadas para 31 de março e 7 de abril. O Campeonato Paulista é a única competição com algum conflito de datas em relação aos amistosos da Seleção.