O São Paulo anunciou a contratação de Santiago Longo nos últimos dias. O volante argentino chega por empréstimo até junho de 2025. Entretanto, isso é notícia velha. A informação mais importante dessa vez é o registro do atleta no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).
Sendo assim, o jogador está apto para estrear com a camisa do São Paulo no Brasileirão. O Soberano entra em campo no dia 15 de setembro (domingo), às 18h30, no Mineirão para enfrentar o Cruzeiro. Antes disso, o Tricolor duela com o Atlético-MG pelo jogo de volta da Copa do Brasil, porém nesse compromisso, Longo não poderá participar.
O regulamento da Copa do Brasil pede que o atleta seja inscrito antes do início da fase. Ou seja, caso o Tricolor avance para as semifinais, Santiago Longo pode ser inserido na lista de relacionáveis.
E na Libertadores?
O São Paulo poderá fazer até três alterações na lista de inscritos para as quartas de final da Libertadores, conforme o regulamento da competição. O prazo para essas modificações é o dia 18 de outubro, o que significa que Santiago, caso o clube decida, poderá ser inscrito para os próximos confrontos contra o Botafogo. Essas trocas são comuns para ajustar o elenco de acordo com lesões, desempenho ou novas contratações.