CBF comunica a todos que ajudará o Flamengo financeiramente
Convocado para auxiliar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, Pedro acabou se lesionando gravemente. Como resultado da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o artilheiro foi cortado de toda a temporada do Flamengo. Podendo comprometer o andamento dos trabalhos de Tite, a ausência do centroavante será recompensada financeiramente pela CBF.
Por ter se lesionando em função dos treinos orquestrados por Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol se responsabilizará por pagar parte do salário de Pedro ao Flamengo. Dessa forma, o rubro-negro carioca aguarda o depósito de pouco mais de R$ 1,1 milhão. A nível de compreensão, a entidade é responsável por arcar com qualquer prejuízo durante os primeiros os 28 dias da contusão do atleta.
Pedro se lesionou no dia 4 de setembro, devendo somente retornar aos gramados em um período mínimo de nove meses. Por se tratar do principal jogador do plantel, o Flamengo pretende acionar a FIFA para receber indenização. Em resumo, a entidade possui o Programa de Proteção dos Clubes, que pode acabar desembolsando valor proporcional anual do salário do atleta que se machucou na seleção.
Para se ter uma noção da importância de Pedro para o Flamengo, o centroavante foi responsável por marcar 34,09% de todos os gols do clube na atual temporada. Sobretudo, o atacante estufou as redes adversárias em 30 oportunidades distintas nas 43 partidas que disputou, além, claro, das oito assistências em sua conta.
Calendário do Flamengo:
- 19 de setembro – Mengão x Peñarol – às 19h (horário de Brasília) – Libertadores
- 22 de setembro – Grêmio x Mengão – às 18h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
- 26 de setembro – Peñarol x Mengão – às 19h (horário de Brasília) – Libertadores
- 29 de setembro – Mengão x Athletico-PR – às 20h (Horário de Brasília) – Brasileirão