Grande rival do São Paulo, o Corinthians deve perder um de seus principais jogadores. Isso porque o goleiro Cássio, de 36 anos, manifestou o desejo de deixar o alvinegro paulista ainda nesta temporada. O ídolo do Corinthians tem contrato até o fim desta temporada, mas deseja uma rescisão antecipada, de acordo com informações do portal ‘GE’.
A decisão de Cássio foi tomada depois de uma reunião com a diretoria da equipe. Tal reunião aconteceu nesta segunda-feira (13), onde um dos empresários do jogador afirmou que o atleta deseja sair da equipe. A justificativa usada por Cássio é o fato de a relação com a equipe estar desgastada, além de que o goleiro entende que o seu ciclo no Corinthians chegou ao fim.
O time de Parque São Jorge ainda tenta manter o jogador em seu elenco. Considerado uma das peças mais importantes do Corinthians, Cássio recebeu uma proposta de renovação do seu contrato pelos próximos dois anos. Porém, o goleiro não deu ouvidos para a proposta, e alegou que quer sair. Além disso, Cássio teria reforçado que a decisão não tem a ver com questões contratuais ou financeiras.
Cássio tem proposta do Cruzeiro
Em paralelo, Cássio tem uma proposta considerada vantajosa do Cruzeiro. O time mineiro, que foi recentemente vendido pelo ídolo Ronaldo Fenômeno, quer investir no elenco e vê em Cássio um nome ideal para o gol. Vale lembrar que a equipe chegou a sondar uma volta do experiente Fábio, mas o arqueiro não deseja sair do Fluminense.
Cássio passou a ser cada vez mais “cobrado” no Corinthians principalmente depois das saídas de Renato Augusto e Gil. Os três eram os pilares da equipe e, por isso, acabavam sendo os nomes mais cobrados por resultados positivos. Com as idas de Renato Augusto ao Fluminense e Gil para o Santos, Cássio passou a ser ainda mais exigido, o que vem desgastando o jogador.
Além disso, o goleiro vem sendo reserva de Carlos Miguel. Cássio ainda acredita que ser reserva de Carlos Miguel pode acabar gerando uma pressão desnecessária em cima do jovem, que ainda tem 25 anos.