Casemiro é do Corinthians: foi mesmo confirmado
A janela de transferência do Corinthians na temporada 2024 deu o que falar, principalmente com o anúncio da chegada de Memphis Depay. Desta vez, o nome do Timão ganhou notoriedade por uma revelação dos bastidores. Casemiro, atualmente no Manchester United, é torcedor declarado do alvinegro paulista.
Embora possua vínculo com o clube inglês até meados de 2026, o volante pode realizar seu sonho de vestir a camisa de seu time do coração. Revelado com as vestes do São Paulo, o desejo de Casemiro era se destacar no Corinthians, plano frustrado na época. A informação foi confirmada por Nilton Moreira, primeiro treinador do craque.
“O Casemiro queria jogar no Corinthians, porque ele é corintiano. Mas, na época, acabou indo para o São Paulo”, contou o ex-técnico do volante à Rede Record.
Por ironia do destino, o jogador despontou no rival, sendo negociado quase que instantaneamente para o futebol europeu. Em seu currículo de clubes defendidos, o volante conta com passagens por Real Madrid, Porto e Manchester United. No entanto, nada impede que Casemiro desembarque no Parque São Jorge assim como Marcelo e Thiago Silva fizeram no Fluminense.
Casemiro tem espaço no Corinthians?
Aos 32 anos, o volante permanece atuando em alto nível com as vestes dos Reds Devil. Na temporada 2023/24, o brasileiro disputou 32 partidas, sendo recompensado com cinco gols e três assistências. Porém, a imprensa inglesa confirma a existência de uma possível transferência de Casemiro nos próximos meses, já que tem deixado a desejar nos últimos confrontos.
Mesmo possuindo o sonho de defender o Corinthians, tudo indica que o brasileiro possa ouvir ofertas do futebol da Arábia Saudita. Com as janelas de transferências fechadas, o experiente volante continuará a exercer suas funções no Manchester United até janeiro, quando alguns mercados serão abertos. No mais, confira as façanhas do craque ao longo da carreira:
- Manchester United: 89 jogos – 12 gols – 9 assistências
- Real Madrid: 336 jogos – 31 jogos – 23 assistências
- Porto: 41 jogos – 4 gols – 3 assistências
- São Paulo: 111 jogos – 11 gols – 15 assistências
- Seleção Brasileira: 93 jogos – 10 gols – 3 assistências