Júlio Casares assumiu a presidência do São Paulo em janeiro de 2021. Aos 62 anos, ele ingressou como Conselheiro Vitalício no Tricolor desde 2018 e venceu as eleições em 2020, tornando-se mandatário do Tricolor de 2021 em diante. Entretanto, a sua gestão vem sendo alvo de algumas críticas. A última e principal delas dá conta de que Casares usa as redes sociais ao seu favor.
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, criticou algumas declarações do atual presidente do Soberano a respeito da situação de Thiago Carpini. Vale ressaltar que o treinador vem sendo cobrado pelos torcedores, que inclusive pedem a demissão do ex-Água Santa e Juventude. Segundo PVC, Casares usa das redes sociais para tomar decisões e dirigir o São Paulo.
“O Julio é muito presidente trending topic, ele governa olhando para a rede social. As redes sociais querem a queda do Carpini ontem, as redes sociais não querem a queda do Carpini amanhã, querem ontem. E os torcedores da arquibancada do Morumbi também estão contra a permanência do Carpini, também contesta o Carpini, é fato”, afirmou o jornalista.
PVC expõe contradição de Casares
Entretanto, o jornalista também fez questão de frisar que Casares está sendo contraditório. Isso porque o mesmo afirmou que o treinador está trabalhando para ganhar do Cobresal na Libertadores, mas que “vai aguardar”. “Não, ele é o técnico do São Paulo, neste momento está trabalhando, vamos aguardar”, afirmou Casares sobre Carpini.
Nesse caso, PVC questionou se Casares vai aguardar apenas o final do jogo diante do Cobresal e, independente do resultado, demitir Carpini ou não. Mas vale ressaltar que a situação do treinador ficará praticamente insustentável caso o Tricolor seja derrotado dentro de casa. Não só por conta de mais uma derrota, como também por se tratar de um revés contra um adversário mais fraco em uma competição que não permite erros como a Libertadores.