O São Paulo voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (8), visando a continuidade da temporada. Na quarta-feira, 10, a equipe joga em casa pela segunda rodada da Copa Libertadores, desta vez diante do Cobresal (Chile). Já no sábado (13), também em casa, será a vez da estreia tricolor no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fortaleza.
E o presidente do São Paulo, Júlio Casares, postou hoje uma foto com o treinador Thiago Carpini. No registro, Casares aparece cumprimentando o técnico da equipe. “Treino intenso e de muita aplicação. Seguimos”, escreveu o perfil do presidente. Entretanto, segundo o jornalista André Hernan, a situação de Carpini no Tricolor Paulista não é das melhores.
Isso porque Hernan afirmou que existe uma pressão cada vez maior em cima do presidente do São Paulo em trocar a comissão técnica. Apesar do título da Supercopa Rei 2024 diante do Palmeiras, membros da diretoria acreditam que Carpini não está tendo um bom desempenho a frente do comando da equipe e uma demissão seria a melhor coisa a ser feita no momento.
Quem chegaria para substituir Carpini no São Paulo?
Um dos nomes que teria o apoio do torcedor São Paulino para a sequência da temporada seria o de Luís Felipe Scolari. Ainda mais por se tratar de um nome experiente e que está atualmente sem clube. Felipão, de 75 anos, deixou o Atlético-MG no último mês depois que o treinador teve alguns episódios de descontentamento com a torcida, além de insatisfação por parte da diretoria.
Felipão é considerado por muitos o nome ideal pelo fato de ter experiência em competições mata-mata, assim como por também ser considerado um treinador capaz de lidar com as lideranças do Tricolor. Vale ressaltar que o São Paulo tem ainda nesta temporada as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Se Carpini segue ou não no comando do Tricolor, não dá pra garantir. No entanto, é sabido que ele precisa apresentar uma melhora nos resultados, já que não tem tanto apoio assim da torcida do São Paulo.