Atualmente disputando a Copa América com a seleção da Colômbia, o meia James Rodríguez, de 32 anos, pode seguir dos Estados Unidos direto ao futebol europeu. Isso porque a diretoria já deixou claro que deseja negociar o jogador ainda nesta janela de transferências. O camisa 55 não está nos planos de Luis Zubeldía e sua saída é cada vez mais próxima.
O Besiktas, da Turquia, estaria interessado na contratação do jogador para a próxima Liga Turca. As informações são do jornalista turco Serdar Ali Çelikler. Vale ressaltar que o meia já foi alvo da mesma equipe em janeiro deste ano, mas as negociações não tiveram prosseguimento. Agora, há o interesse do São Paulo em se desfazer do atleta e a transferência pode ser facilitada.
“Tenho certeza que o Besiktas está de olho em James Rodriguez”, escreveu o jornalista turco. A ideia do São Paulo é vender o colombiano o mais rápido possível, para proporcionar uma folga financeira. Acontece que os salários de James são altos e o dinheiro poderia ser investido para reforçar o elenco tricolor em outras posições mais carentes.
Copa América é “esperança” do São Paulo para vender James
A ideia do São Paulo é que a Copa América 2024, em andamento, sirva como uma espécie de alavanca para a saída de James. A diretoria do Tricolor Paulista espera que o jogador tenha um bom desempenho com a Colômbia, afim de atrair interessados. E, até o momento, James vem sendo um dos principais jogadores da competição.
A Seleção colombiana anotou seis gols na competição até o momento, e James participou de quatro deles. Ele ainda não deixou o seu, mas deu passe para os gols de quatro companheiros de equipe. Após avançar com a primeira colocação no grupo do Brasil, a Colombia enfrentará a seleção do Panamá nas quartas de final. O duelo acontece já neste sábado, 6, a partir das 19h (horário de Brasília).