O presidente do São Paulo, Júlio Casares, participou nesta segunda-feira (8), de uma palestra na Escola Superior de Publicidade e Marketing (ESPM). E ele aproveitou a oportunidade para destacar que será feita uma grande homenagem no MorumBIS, estádio do Tricolor Paulista. Tal homenagem será feita para um dos históricos nomes do São Paulo.
Em palestra ministrada para os alunos da faculdade paulista de Marketing, Casares afirmou que será feita uma homenagem para Cícero Pompeu de Toledo. A informação foi confirmada pelo jornalista Felipe Oliveira. Vale ressaltar que Cícero foi dirigente e presidente da equipe Tricolor e um dos responsáveis diretos pela construção do estádio, que hoje leva o seu nome.
Apesar de ter tido toda a ideia e ajudado na idealização do projeto, o antigo presidente não teve a honra de ver o estádio ser construído. Isso porque o MorumBIS teve suas obras finalizadas em 1960, enquanto que Cícero Pompeu de Toledo faleceu em setembro de 1959, com apenas 49 anos, vítima de um infarto fulminante.
São Paulo fará homenagem a mais um grande ídolo da história
Cícero Pompeu de Toledo será mais um homenageado com uma estátua localizada no MorumBIS. Assim como ele, um dos maiores nomes da história do Tricolor Paulista também já teve a honra de ser homenageado pela equipe do São Paulo. Trata-se do histórico Telê Santana, um dos maiores treinadores que comandou o Soberano em sua história.
Na década de 90, Telê Santana ganhou os títulos mais importantes da carreira. Além de ter sido campeão das Libertadores de 1992 e 1993, o ‘Mestre Telê’ comandou o Tricolor Paulista nos títulos do Mundial de Clubes dos mesmos anos. Mas ele não parou por aí. Telê foi campeão tanto do Campeonato Brasileiro (1991) quanto da Supercopa Libertadores (1993), além de ter conquistado a Copa dos Campeões Mundiais em 1995.