O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, deixou claro em coletiva que busca um centroavante experiente e familiarizado com o futebol brasileiro. Segundo o jornalista André Hernan, o nome de Diego Costa surgiu como opção, atendendo aos requisitos desejados pelo treinador. A questão agora reside na alinhamento entre a direção do clube e o comandante.
A urgência na busca por um substituto para o lesionado Bruno Rodrigues leva o ex-jogador e comentarista esportivo Casagrande a sugerir Diego Costa como uma opção de peso. Em sua coluna no Uol, Casagrande destaca a dificuldade em encontrar um jovem jogador disponível e ressalta as características únicas do atacante, enfatizando sua altura, força e combatividade.
“Não há muitas opções acessíveis disponíveis por aí. Depende também da ideia de Abel Ferreira para essa contratação. Será um jovem ou um jogador experiente? Se for um jovem atacante, será mais difícil de encontrar. Porém, se for um atleta mais experiente, talvez possa ir atrás de alguém que quase foi contratado num passado recente. Penso no Diego porque seria uma solução rápida e urgente, e está livre no mercado. Será um jogador alto, forte, de área, brigador e tem uma característica diferente dos outros que o Palmeiras já conta no elenco. Não há muitas opções seguras e livres no mercado.”, disse Casão.
Diego Costa teve passagem pelo Atlético
Com Diego Costa sem clube no momento, a negociação poderia ser facilitada para o Palmeiras. O jogador, que teve passagem pelo Atlético em 2021, contribuiu para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil naquela temporada.