Carpini se pronuncia pela primeira vez após ser demitido do São Paulo
Durante a tarde desta quinta-feira (16), Thiago Carpini participou da coletiva de apresentação no Vitória e se pronunciou pela primeira vez após ser demitido do São Paulo. Entretanto, o treinador não criou polêmicas e afirmou que amadureceu bastante no Tricolor Paulista.
“Um fator que vai fazer total diferença é o nosso torcedor, acreditar novamente é o caminho. A cada experiência a gente traz o amadurecimento, esse período no São Paulo amadureci em vários aspectos. Errei muito e acertei um pouco, saio melhor do que quando tive a oportunidade de chegar no São Paulo. Me vejo cada mais preparado, um profissional e ser humano melhor para estar aqui no Vitória. Contribuir nesse início delicado de brasileiro”, afirmou.
“Não gosto de vender sonho, gosto de trabalhar com a realidade. Precisamos trabalhar com a nossa permanência e depois sonhar com coisas maiores, o trabalho e empenho para isso não vão faltar”, disse Carpini.
Carpini entende a diferença entre São Paulo e Vitória
“Uma campanha de recuperação, nós temos total consciência disso. O sonho do torcedor é o mesmo que o nosso, de dar uma resposta, de vencer e classificar para uma Sul-Americana ou Libertadores. […] Não tem mais comissão da casa ou quem chegou, é o Vitória”, declarou Thiago Carpini.
“Diferentemente do último trabalho, a gente assumiu mediante saída de técnico que foi para a Seleção Brasileira, vindo de títulos, mas é um cenário parecido com o do Juventude. Muito parecido o contexto, a dificuldade vai ser grande”, afirmou.