Na noite do último sábado (13), o São Paulo entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Fortaleza, dentro do Estádio do Morumbis e perderam por 2 a 1.
Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre Welington. O atleta perdeu espaço nas últimas partidas e sequer entrou em campo. Vale ressaltar que o camisa 6 vive um impasse com a diretoria e ainda não conseguiu acertar uma renovação. A tendência é que ele saia de graça no fim da temporada.
Apesar de um motivo plausível, Carpini garantiu que essa situação não foi a causa do barramento de Welington.
“Em relação a futuro, contrato, isso é institucional e não me meto. A minha escolha por não utilizá-lo nas últimas rodadas foi pelo o que seria melhor para o São Paulo. Ele não estava entregando, mas entregou em outros momentos e vai continuar nos ajudando, vai ter oportunidades. São muitos jogos, nosso grupo é enxuto. Ele tem parte ofensiva muito forte, a parte defensiva são algumas situações que precisamos ajustar, entendi que nestes jogos com três zagueiros estivemos mais respaldados”, disse Carpini.
Welington deve voltar a ser utilizado
“Mas não vai parar este âmbito, não (de situação contratual). Não trato as escolhas desta maneira, temos outros atletas com contrato acabando ou não. Se estão no grupo à disposição, podem ser chamados a participar e nos ajudar”, explicou o treinador.