Carpini pode se tornar o técnico mais jovem a ser campeão pelo São Paulo desde Muricy em 1994
O recém-chegado ao São Paulo, Thiago Carpini, terá a oportunidade de se tornar o técnico mais jovem a conquistar um título pelo clube em 30 anos, após duas semanas de trabalho. A Supercopa, marcada para 4 de fevereiro em Belo Horizonte contra o Palmeiras, será sua primeira chance de levantar um troféu.
Nascido em 1984, Carpini chegará à decisão com 39 anos, seis meses e 20 dias de idade. Nos últimos 30 anos, todos os técnicos campeões pelo São Paulo tinham mais de 40 anos. O último abaixo dessa faixa etária foi Muricy Ramalho, que conquistou a Copa Conmebol em 1994, substituindo Telê Santana. Muricy comandou o Expressinho, uma equipe praticamente formada por jogadores sub-20, que venceu o Peñarol com nomes como Rogério Ceni, Juninho e Denílson.
Muricy, então com poucos meses no São Paulo, tinha 39 anos quando conquistou o título, após completar seu aniversário em 30 de novembro de 1994. O historiador Michael Serra destaca que o técnico mais jovem a ser campeão pelo São Paulo foi Mario Juliato, aos 33 anos, substituindo Rubens Minelli na final do Brasileirão de 1977 contra o Atlético-MG. Muricy, aos 39, ocupa a segunda posição, seguido por Vicente Feola, também aos 39 anos.