O treinador Thiago Carpini foi contratado esta temporada pelo São Paulo para o lugar de Dorival Júnior, que agora comanda a Seleção Brasileira. Aos 39 anos, ele veio cercado de muita expectativa principalmente pelos seus feitos com o Água Santa e Juventude. Carpini comandou o time do interior paulista até as finais do Estadual de 2023 e, no mesmo ano, subiu com o Juventude.
Entretanto, a situação de Carpini com o torcedor não anda lá muito boa. Apesar do título da Supercopa Rei em cima do grande rival, Palmeiras, são muitas as críticas ao trabalho do treinador. Tudo isso tomou mais volume por conta da eliminação precoce no Campeonato Paulista, mas a situação tomou um agravante. Ao que tudo indica, Carpini estaria relutante em apostar na base tricolor.
Segundo informações do ‘Portal UOL Esporte’, “Carpini tem se mostrado resistente a fazer testes com os mais novos e preza por um time competitivo.”. Com isso, os jovens ‘Made in Cotia’ estão tendo cada vez menos espaço com o treinador, que aposta mais em medalhões ou jogadores mais experientes da equipe. Inclusive, nas redes sociais, um perfil resgatou uma entrevista onde Carpini fala sobre não apostar na base.
Carpini é dúvida para a sequência da temporada no São Paulo
Muito especulou-se sobre a situação de Carpini no São Paulo por conta da eliminação precoce no Campeonato Paulista. Após a derrota para o Novorizontino nos pênaltis em pleno MorumBIS, torcedores hostilizaram o treinador e muitos gritos de “burro” puderam ser ouvidos das arquibancadas. Entretanto, Carpini será o treinador do Tricolor Paulista na estreia pela Copa Libertadores.
Ao menos foi o que garantiu o presidente do clube, Júlio Casares. No sorteio da fase de grupos da competição, o mandatário foi questionado sobre a situação de Carpini e garantiu “que o trabalho segue” com o treinador no comando. O Tricolor fará sua estreia fora de casa contra o Talleres, da Argentina, no próximo 4 de abril.