Carpini deve ter desfalque importante na estreia da Libertadores
O São Paulo estreia na Copa Libertadores 2024 nesta quinta-feira, 4, diante do Talleres na Argentina. A delegação Tricolor, inclusive, já viajou para a cidade de Córdoba, onde o jogo será realizado. A expectativa era de que o treinador Thiago Carpini pudesse contar com a volta do atacante Jonathan Calleri, mas as chances são bem mínimas disso acontecer.
Isso porque o argentino não deve reforçar o São Paulo na primeira partida da equipe válida pelo Grupo B da competição. Apesar de ter viajado junto à delegação, o camisa 9 não conseguiu se recuperar totalmente do rompimento de um cisto na perna esquerda. Com isso, o atacante não deve ser opção de jogo mesmo tendo participado dos últimos treinamentos.
Mesmo sem condições de jogo, Calleri viajou com os seus companheiros em um voo fretado. Essa é, inclusive, uma novidade para o São Paulo na sequência da temporada. O Tricolor Paulista assinou um acordo com uma empresa aérea e fará todas suas viagens em jogos da Copa Libertadores sem precisar fazer escalas.
Sem Calleri, Carpini deve vir com novidade no time titular
A expectativa é de que Carpini mantenha o recém chegado André Silva como titular no ataque tricolor. A novidade, entretanto, não é essa. Acontece que o São Paulo deve contar com a volta do colombiano James Rodríguez ao time titular. Assim, o jogador vai iniciar uma partida depois de ter se destacado com a seleção da Colômbia nos amistosos realizados em março.
Carpini deve escalar o São Paulo com boas opções ofensivas. Além de James, Lucas Moura e Wellington Rato também devem iniciar o jogo desta quinta-feira. Vale ressaltar que o São Paulo não joga profissionalmente desde o dia 17 de março, quando foi eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista nos pênaltis diante do Novorizontino.
Entretanto, para manter o ritmo dos jogadores, o São Paulo realizou um jogo-treino no último dia 30 de março e convenceu. Diante do Atlético Mogi, o Tricolor não teve piedade e aplicou um sonoro 10×0.