Na noite da última quarta-feira (7), o São Paulo entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam a Água Santa, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 3 a 0.
Após o confronto, Carpini concedeu entrevista coletiva e elogiou as atuações de Moreira, chamado de novo Cicinho pela torcida tricolor. “Mais uma grande partida do Moreira. Um jovem numa posição tão carente no nosso cenário. O São Paulo contar com três jogadores desse nível ajuda muito. O Rafinha teve uma lesão complicada no final do ano passado, ele voltou a treinar e sentiu novamente. Eu não consigo te precisar se ele volta daqui uma semana, duas, três. Se falamos cria expectativa e tem a parte fisiológica de cada um, vamos respeitar o processo do atleta. Volto a frisar como ele foi guerreiro por participar de uma maneira em que ele entrou em campo”, relembrou o técnico.
“Talvez quem esteja mais perto do retorno seja o Igor Vinícius. Em breve vai entrar de novo conosco, podendo ser um desafogo também para o Moreira, que vem para o terceiro jogo em sequência. Tivemos hoje uma assistência do Moreira, bem na parte defensiva, bem na parte ofensiva, com uma parte técnica interessante. Ganhamos mais uma opção”, elogiou Carpini.
Rafinha é um espelho para Moreira
O jovem lateral revelou que tem muita admiração pelo capitão. “A gente divide quarto na concentração. Não tem uma coisa específica que ele me ensina, mas o dia a dia é rico, sempre tem uma coisa ou outra. Na Supercopa, eu sabia que ia entrar, já que ele não jogou 100%. Ele tinha falado comigo para eu ficar esperto, que eu jogaria. Eu estava preparado”, contou Moreira.