Carlos Belmonte se pronuncia sobre caso Caio Paulista
Com um final de ano conturbado pela saída de Caio Paulista do clube, o assunto ainda repercute pelo lado são-paulino. O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte falou sobre a polêmica saída do lateral recentemente.
“Na festa a negociação já tinha umas questões que não iam bem. Eu tinha o compromisso do Caio de continuar. Durante a festa eu pergunto se ele iria ficar, e ele responde que sim. Fazia parte de um processo de afirmação do que estava sendo tratado no bastidor, que já estava começando a ficar estranho. Aquilo fez mais parte de uma estratégia, mas talvez não faria mais porque essa estratégia no fim me prejudica e é utilizada para me atacar.”, disse Belmonte.
Vale relembrar que o São Paulo tinha um acordo verbal com o lateral sobre uma compra do atleta. Porém, o Palmeiras atravessou o rival e fechou com o Fluminense, detentor dos direitos de Caio. O jogador chegou a fazer postagens, que foram vistas como indiretas, antes de ser anunciado pelo Palmeiras. Ambos os clubes se enfrentarão na decisão da Supercopa, marcada para o dia 04, no Mineirão.
Caio Paulista teve bom momento no Tricolor
Em uma temporada no tricolor paulista, Caio participou de 50 jogos, marcando 5 gols e 2 assistências. Além disso, foi peça importante na conquista inédita da Copa do Brasil, vencendo a final contra o atual campeão Flamengo.