Capital de Minas Gerais se preparou para apresentação de Sérgio Ramos

Em 2013, o Brasil sediou a saudosa Copa das Confederações, que contou com a seleção espanhola, do renomado zagueiro Sérgio Ramos. Na ocasião, Belo Horizonte fez lobby para tentar receber a “Fúria”, algo que acabou não se cocnretizando.

“Não vamos fazer nenhum pedido especial à Fifa, mas gostaríamos muito de ter em Belo Horizonte a grande seleção espanhola”, disse o secretário estadual extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais, Sérgio Barroso, na ocasião.

Vale lembrar que o Brasil foi campeão do torneio, sobre a própria citada. O time comandado por Felipão triunfou por 3 a 0, com gols de Neymar e Fred (2x).

  • Escalação do Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Jadson), Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
  • Escalação da Espanha: Casillas; Arbeloa (Azpilicueta), Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Mata (Jesús Navas); Pedro e Fernando Torres (David Villa). Técnico: Vicente del Bosque.

Sérgio Ramos em Belo Horizonte?

Depois de confirmar a chegada de Dudu na noite desta última segunda-feira (23), o Cruzeiro pode realizar mais uma contratação importante para elevar o nível da equipe no futebol brasileiro. Pedro Lourenço, o Pedrinho, declarou que iniciará negociações para contratar Sérgio Ramos.

Sem clube no momento, o espanhol foi ligado ao Corinthians, mas as negociações não avançaram. Aos 38 anos, ele poderia se juntar a Raposa sem custos, caso a contratação seja efetivada.

Considerado um ídolo no Real Madrid, Sérgio Ramos saiu do clube ao término da temporada 2020/21 e se transferiu para o PSG. Após duas temporadas e com resultados insatisfatórios no time francês, ele retornou ao Sevilla, clube que o revelou para o futebol.

Na temporada 2023/24, a lenda jogou 37 partidas pelo clube, anotando sete gols e fornecendo uma assistência. Porém, seu contrato não foi renovado e, desde então, o defensor está sem clube e sem atuar profissionalmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.