O ex-zagueiro Edu Dracena, que ficou marcado por ter passagens de sucesso por Corinthians, Palmeiras e Santos, está de casa nova. Aos 42 anos, o “Xerife” é aguardado em Belo Horizonte onde deverá ocupar um cargo de Diretor Técnico. Dracena vai substituir Paulo Autuori, que acabou sendo demitido da função.
Vale ressaltar que o Cruzeiro está passando por uma verdadeira reformulação fora das quatro linhas. A começar por Ronaldo Fenômeno, que vendeu 90% do comando da SAF do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço. O empresário, inclusive, já trouxe um nome de sua confiança para ocupar o cargo de Diretor de Futebol, e trata-se de um velho conhecido do torcedor celeste: Alexandre Mattos.
Após passagens de sucesso pelo Palmeiras e no próprio Cruzeiro, Mattos teve últimos trabalhos para esquecer e saiu recentemente do Vasco da Gama. Além dele, Paulo Pelaipe chega para trabalhar na gestão de futebol do Cruzeiro. Pelaipe participou da vitoriosa campanha do Flamengo em 2019 e, atualmente, trabalhava no Botafogo-SP.
Antes de passar por Palmeiras, Santos e Corinthians, Dracena brilhou pelo Cruzeiro
Edu Dracena teve passagens vitoriosas pelas três grandes equipes paulistas, conquistando títulos como Libertadores e Campeonato Brasileiro. No entanto, o ex-zagueiro também passou como jogador pelo Cruzeiro. Na equipe mineira, Dracena também deixou a sua marca. Isso porque ele fez parte daquele elenco de 2003 que conquistou a Tríplice Coroa.
Naquele ano, a equipe celeste venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Após se aposentar dos gramados, em 2019, Dracena trabalhou como Assessor Técnico no Palmeiras, além de ter uma breve passagem como Gerente de Futebol no Santos entre 2021 e 2022. A expectativa é de que Dracena chegue à capital mineira para iniciar seu novo trabalho no Cruzeiro até este sábado (4), onde irá assumir o cargo de forma imediata.