O Santos está ativo no mercado em busca de reforços específicos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 20 de abril. Entre os jogadores que estão na mira do clube, destaca-se o meio-campista Patrick, que fez parte do elenco campeão mineiro pelo Atlético-MG.
O jogador enfrenta dificuldades para se firmar no Galo desde o ano passado, quando chegou ao clube sob pedido de Eduardo Coudet. Com seu contrato válido até o final de 2025, existe a possibilidade de ele ser emprestado ao ‘Peixe’.
Nesta temporada, Patrick teve poucas oportunidades, atuando apenas três vezes. Vale lembrar que seu nome foi mencionado nos documentos apresentados ao novo treinador Gabriel Milito como um possível jogador a ser negociado.
O camisa 49 não teve oportunidades de jogar sob o comando de Gabriel Milito. Durante o jogo contra o Caracas, na estreia do Atlético-MG na Libertadores, ele foi cortado do time de última hora devido a um desconforto durante o aquecimento, e na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, o atleta não foi incluído na lista de relacionados.
Até o momento, Patrick possui 48 jogos com a camisa do Galo, e apenas um gol feito. Além disso, ele venceu o Campeonato Mineiro deste ano, como já citado, e o do ano passado.
Outras saídas no Atlético-MG
Além de Patrick, o meia Pedrinho, e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec, podem estar vivendo seus últimos momentos no Atlético-MG. Assim como o ‘Pantera Negra’, esses atletas estavam mencionados como prováveis saídas no documento apresentado a Milito.
Situação contratual desses jogadores:
- Pedrinho > emprestado até o meio do ano.
- Vargas e Alan Kardec > contrato até o final do ano.