O atacante Thiago Ribeiro, de 37 anos, que foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005, está de volta ao futebol paulista. O experiente jogador acertou sua transferência para o Catanduva-SP, que vai jogar a Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem. O acordo é até 30 de maio de 2024 e foi anunciado por Osvaldo de Oliveira Rosa, que é padre, prefeito da cidade e dono do time.
Thiago Ribeiro tem passagens por grandes clubes brasileiros, além do Tricolor, como Atlético-MG, Cruzeiro, Santos e Bahia. Fora do Brasil, jogou no Bordeaux (França), Cagliari (Itália) e Al-Rayyan (Qatar). Em entrevista à ‘ESPN’, o atleta relembrou a comemoração do título mundial do São Paulo de 2005, após vitória por 1×0 sobre o Liverpool, da Inglaterra, com gol do ex-volante Mineiro no Japão.
Thiago relembra título mundial de 2005
“Ja vivi grandes momentos ao longo da minha carreira, mas sem dúvidas o principal foi depois da conquista do Mundial em 2005. Foi uma coisa impressionante. Eu já tinha ficado impressionado no embarque para o Japão, que a torcida do São Paulo lotou o aeroporto. Impressionante o tanto de gente que tinha ali”, comentou Thiago Ribeiro,
O jogador também relembrou: “E na época as redes sociais não eram tão forte como hoje. Não só eu, mas todos ficaram impressionados. Mas quando fomos campeões, ninguém dormiu, ficamos virados. A chegada ao Brasil pós-título isso marcou a minha carreira. Eu nunca vi tanta gente nas ruas. Quando olhei pra fora do aeroporto, parecia um mar de gente”.
Além do título do Mundial de Clubes da Fifa de 2005, o atacante, hoje com 37 anos, também tem em seu currículo no Tricolor a conquista do Campeonato Brasileiro de 2006. Após a conquista, o atleta acertou sua transferência ao Al-Rayyan, do Qatar.