Campeão do Mundo aponta Atlético como referência no Brasil
Gilberto Silva elogiou a maneira como o Atlético trata seus ídolos durante uma entrevista ao programa Rede98 Futebol Clube. Atualmente, Victor, Réver e Leonardo Silva exercem funções cruciais dentro do clube: Victor atua como diretor de futebol, Léo Silva como auxiliar técnico do Sub-20 e Réver como coordenador de transição.
“Eu acho isso fantástico. São 3 grandes profissionais, 3 craques em suas posições, pessoas respeitadas. O que o Atlético tá fazendo, de ter essas três referências no clube, é fantástico”, destacou Gilberto Silva. Ele também alertou os jogadores sobre a transição de carreira: “Ninguém melhor do que eles para poder dar sequência em um novo formato”.
O meia Gilberto Silva teve duas passagens pelo Galo, onde pode ser considerado ídolo. Pelo clube fez mais de 120 jogos, 9 gols e venceu 3 títulos pelo Atlético (Campeonato Mineiro 2000 e 2013 e Libertadores 2013).
Meia foi campeão do mundo pela Seleção
Em 2002, atuando pelo Galo, foi convocado para a Copa do Mundo. Com a Seleção Brasileira, comandada por Felipão, Gilberto Silva foi peça importante no penta, disputando todas as 7 partidas do Mundial. Mais impressionante que isso, o volante não foi sequer substituído pelo técnico na campanha, além de auxiliar tanto na defesa quanto no ataque.