O lateral-direito Douglas Santos aproveitou que está sem clube para fazer uma visita ao CT do São Paulo nesta quarta-feira (22). Na ocasião, ele reencontrou o atacante Lucas Moura e deu um forte abraço no antigo companheiro de equipe. Vale lembrar que Lucas e Douglas estiveram no elenco do São Paulo que foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012. O São Paulo compartilhou registros do momento nas redes sociais.
Douglas teve uma boa passagem pelo São Paulo entre 2012 e 2014. O lateral-direito se juntou ao elenco do Tricolor Paulista vindo do Goiás, onde vinha sendo um dos grandes destaques. Pelo São Paulo, além da Sula, conquistou também a Eusébio Cup, em final onde a equipe brasileira venceu o Benfica pelo placar de 2×0. Com a camisa do Tricolor Paulista, Douglas disputou 114 jogos, anotando cinco gols e oito assistências.
Douglas conquistou vários títulos pelo Barcelona, apesar de passagem apagada
O lateral-direito foi jogador do São Paulo até 2014, quando surpreendeu muitos acertando uma transferência para o Barcelona. Visto como substituto do também brasileiro Daniel Alves, Douglas tem uma marca impressionante: conquistou vários títulos com a camisa da equipe Culé, mas tendo disputado apenas oito jogos.
O principal destes títulos é a Champions League em 2015. Entretanto, a UEFA não considera o jogador como campeão, já que, mesmo fazendo parte daquele elenco, Douglas não entrou em campo em uma partida sequer. Mas ele é considerado campeão do Mundial de Clubes e da Supercopa da UEFA, ambos também conquistados em 2015.
Entretanto, sua passagem pelo Barcelona ficou marcada pela quantidade de empréstimos. Ele passou por Sporting Gijón, Benfica e Sivasspor (Turquia), até que em 2019 saiu em definitivo do clube espanhol para o Besiktas. Desde 2022, o lateral de 33 anos está sem clube e sem jogar nenhum jogo profissional.