Camisa 10 não quer nem saber e mete o pé do Corinthians
Matías Rojas está deixando o Corinthians após menos de um ano no clube devido a atrasos nos pagamentos por parte da diretoria. A informação foi divulgada pelo jornalista Benjamin Back. Em suas redes sociais, Benja afirmou: “Aí, sei que vocês não gostam de ouvir notícia ruim, porque tudo que eu falo, os caras: ‘ah, tá boicotando’… O Rojas acabou de sair do Corinthians, ele já não é mais jogador (do time), pegou as malas e foi embora… E aí, vão falar alguma coisa, mas é porque não pagaram o que era pra pagar pra ele. Então, Rojas não é mais jogador do Corinthians”.
Esta não é a primeira vez que o nome do meio-campista paraguaio está envolvido em questões financeiras com o Corinthians. Anteriormente, quando Augusto Melo assumiu a presidência do clube, afirmou que Rojas havia recebido todos os valores em atraso. Antes desse episódio, Rojas havia ameaçado recorrer à Fifa para receber pagamentos pendentes, como luvas, bônus e salários, chegando até a cogitar rescindir seu contrato com o Timão. Augusto chegou a caracterizar a situação como “Era aquele caso do ‘finge que paga, que eu finjo que jogo’. Mas agora está tudo certo”.
Rojas não se firmou no clube
Desde sua chegada do Racing, com grandes expectativas, no meio do ano passado, Rojas não conseguiu se firmar na equipe, independentemente do treinador que estivesse no comando.
Se confirmada a informação de Benjamin Back, o paraguaio atuou em apenas 30 jogos pela equipe paulista, não marcou gols e contribuiu com 3 assistências.