José Aldo, jogador que começou sua carreira no Guarani de Palhoça, em Santa Catarina, chamou a atenção do Palmeiras ao marcar um gol olímpico em um amistoso contra o clube alviverde. Contratado pelo Palmeiras, tornou-se uma das promessas da base, mas acabou deixando o clube em uma saída conturbada rumo ao Internacional. Seis anos depois, enfrenta o Palmeiras como adversário no Campeonato Paulista.
O confronto entre Palmeiras e Ituano, clube onde José Aldo atualmente joga, está marcado para as 21h desta quinta-feira, pela sexta rodada do Paulistão. José Aldo, natural de Surubim, no interior de Pernambuco, é filho do ex-jogador Aldo, conhecido meio-campista que defendeu clubes como Sport e Caxias. Inspirado pelo pai, começou sua trajetória no futebol no Guarani de Palhoça, onde se destacou como artilheiro do Catarinense Sub-17 e atraiu o interesse do Palmeiras ao marcar um gol olímpico em um amistoso contra o clube paulista.
No Palmeiras, José Aldo foi uma das promessas da base em uma geração que contava com outros jovens talentos. Capitão do time na Copinha, ele foi fundamental na conquista do título do Paulista Sub-20 em 2017, marcando o gol da vitória na final contra a Ponte Preta.
Jogador teve curta ‘passagem’ na Seleção
Após passagens por Internacional, Portimonense, Pelotas e Paysandu, José Aldo chegou ao Ituano em 2023, onde se destacou atuando como volante e renovou seu contrato com a equipe paulista, apesar do interesse de outros clubes. Quando atuava pelo Inter, o jogador teve a oportunidade de ser chamado pelo, então, técnico da Seleção Tite, para treinar e trabalhar junto com o grupo convocado.