O São Paulo empatou sem gols com o Internacional na noite desta quinta-feira (13), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Paulista caiu para a quinta colocação com 14 pontos, sendo ultrapassado pelo Athletico-PR, que venceu e foi a 16. No entanto, o resultado da partida poderia ter sido outro, se o gol marcado pelo atacante Calleri tivesse sido validado.
Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante recebeu passe de Lucas Moura e mandou para o fundo das redes. Entretanto, o lance foi invalidado pela arbitragem de campo e a anulação do gol foi confirmada pelo VAR. Só que muitos torcedores não foram convencidos pelo suposto impedimento do centroavante argentino. Nem mesmo Calleri engoliu a decisão final de não validar o seu gol.
Em suas redes sociais, o camisa 9 Tricolor fez uma postagem da imagem do lance, com emojis de questionamento. O atacante, bem como os torcedores do Soberano, acreditam que as imagens usadas pelo VAR para anular a jogada não foram as melhores. O ângulo da imagem postada por Calleri dá a entender que o jogador estava atrás do último defensor do Inter.
Com Calleri, São Paulo já pensa no próximo compromisso
O Tricolor Paulista não tem nem muito tempo para lamentar o lance, já que precisa se preparar para o próximo duelo. O São Paulo jogará o clássico contra o Corinthians no próximo domingo, 16, a partir das 16h, na Neo Química Arena. O objetivo da equipe de Zubeldía é não deixar os líderes dispararem na competição, já que tanto Flamengo quanto Bahia venceram seus jogos.
Por outro lado, o Corinthians precisa vencer o clássico para que não se instaure uma crise maior dentro do clube. O rival perdeu recentemente seu patrocínio máster com a ‘VaideBet’ após caso de corrupção. Além disso, o Timão se vê no centro de uma grande polêmica, já que o goleiro Carlos Miguel, titular após a saída de Cássio, pediu para ser negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.