Dentro de 12 dias, os olhos dos fãs do esporte estarão voltados para a Copa América, que terá início no dia 20 de junho. A Argentina, atual campeã da competição, entra em campo na abertura da competição enfrentando o Canadá pelo Grupo A. O torneio, que será realizado nos Estados Unidos, já está mexendo com o coração dos torcedores e também de alguns jogadores.
O atacante argentino Calleri, por exemplo, não participará da competição, mas não deixou de dar o seu pitaco sobre a competição. Em entrevista para a BTB Sports, ele foi questionado sobre quem acredita que será campeão da Copa América. A princípio, ele ficou em cima do muro, já que afirmou nutrir um carinho enorme por Dorival Júnior, que comandou o São Paulo na última temporada.
Entretanto, o argentino se rendeu ao ídolo Lionel Messi e afirmou que deseja ver o astro campeão novamente. “Tenho um carinho pelo Dorival, meu coração vai estar dividido. E tomara que Messi, outra vez, seja campeão.”, afirmou Calleri.
Estreia de Dorival Júnior e possível despedida de Messi
A Copa América 2024 pode ser um grande divisor de águas em duas grandes carreiras. De um lado, será a estreia de Dorival Júnior em uma competição frente à Seleção Brasileira. O ex-técnico do São Paulo assumiu o Brasil em março deste ano e terá mais dois amistosos (México e Estados Unidos), antes de sua estreia na Copa América. Será a primeira disputa de título de Dorival no comando do Brasil.
Por outro lado, a atual edição da Copa América pode marcar o adeus de Lionel Messi à seleção da Argentina. O craque de 36 anos, que defende o Inter Miami, já havia afirmado que a última Copa do Mundo – vencida pela Argentina – seria a sua última da carreira. Convocado por Lionel Scaloni, ele pode fazer sua despedida definitiva da seleção ao fim da Copa América.