O São Paulo anunciou na manhã da última quinta-feira (18) a demissão de Thiago Carpini do comando técnico da equipe. O treinador de 39 anos havia chegado ao Tricolor Paulista em janeiro deste ano para o lugar de Dorival Júnior, mas não conseguiu agradar a frente do São Paulo. A derrota para o Flamengo por 2×1 na quarta-feira selou o destino do agora ex-técnico do São Paulo.
E o atacante argentino Jonathan Calleri foi um dos poucos jogadores a se manifestar sobre a saída de Carpini. Por meio de seu perfil no Instagram, o camisa 9 do Tricolor postou uma foto e um agradecimento ao antigo técnico do São Paulo. Vale ressaltar que, sob o comando de Carpini, o São Paulo conquistou o título da Supercopa do Brasil 2024 diante do Palmeiras.
Substituto de Carpini no São Paulo está praticamente definido
O São Paulo tem pressa e está prestes a definir o nome que chega para dar continuidade ao trabalho na atual temporada. Depois de anunciar a demissão de Carpini, o Tricolor Paulista intensificou a busca e chegou ao nome do argentino Luis Zubeldía, de 43 anos, que estava na LDU do Equador até dezembro do ano passado.
Apesar de ter conquistado o título da Copa Sul-Americana na última temporada comandando o time equatoriano, Zubeldía optou por não renovar o seu contrato e está até o momento sem clube. Vale ressaltar que o São Paulo já havia procurado o argentino em janeiro. No entanto, o argentino recusou as investidas do Tricolor e o São Paulo optou pela chegada de Carpini.
Enquanto ainda não fecha oficialmente com o argentino, o São Paulo deve ir a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Atlético-GO com o auxiliar Milton Cruz no comando. Assim, caso acerte mesmo, Zubeldía pode fazer sua estreia diante do Barcelona, do Equador.