Nesta quarta-feira, 29, o São Paulo volta a campo em jogo importante válido pela Copa Libertadores. Jogando em casa, o Tricolor Paulista terá pela frente o Talleres, da Argentina, em jogo que vale a liderança do Grupo B. Entretanto, o jogo que será disputado a partir das 21h30 (de Brasília), também pode reservar uma importante marca do atacante Calleri.
Isso porque o camisa 9 do Tricolor Paulista já marcou três gols na atual edição da Libertadores. Com isso, ele pode estar prestes a se tornar o principal artilheiro da competição superando Rogério Ceni e Luís Fabiano. Ambos marcaram 14 vezes cada nas vezes em que disputaram a competição continental com a camisa do São Paulo.
Para quebrar esta marca já na quarta-feira, entretanto, Calleri terá uma missão um pouco mais dura. Isso porque ele soma, ao todo, 12 gols com a camisa do São Paulo na Libertadores. Ou seja, ele precisa marcar um hat-trick (três gols) diante dos argentinos para superar os líderes da estatística. Caso marque duas vezes, igualará as marcas de Ceni e Luís Fabiano.
Calleri é dúvida para partida
Apesar da possibilidade, Calleri pode acabar nem entrando em campo nesta quarta-feira. Isso porque o artilheiro argentino se lesionou na partida diante o Cobresal no último dia 8 deste mês em jogo que ele, inclusive, marcou um gol. Ele está em fase final da recuperação de lesão na panturrilha direita e, inclusive, já treinou nesta semana, mas sua presença ainda não é garantida.
Até o momento, Calleri marcou três gols nesta edição da Libertadores (dois contra o Cobresal e um diante do Barcelona). Seus 12 gols fazem dele o jogador estrangeiro do São Paulo com o maior número de gols na competição continental. Nesta edição, ele superou o uruguaio Pedro Rocha, que anotou nove gols com a camisa do São Paulo na Libertadores.