O São Paulo se recuperou da derrota sofrida diante do Talleres, na Argentina, na fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Desta vez, jogando em casa, o Tricolor Paulista mostrou superioridade e venceu o Cobresal pelo placar de 2×0. Em um jogo repleto de emoções, a equipe brasileira marcou seus dois gols nos últimos 10 minutos com André Silva e Calleri.
E o camisa 9 argentino, com o gol marcado, alcançou uma importante marca em sua passagem pela equipe tricolor. Isso porque Calleri chegou a 10 gols marcados na Libertadores com a camisa do São Paulo e se igualou ao atacante uruguaio Pedro Rocha na artilharia tricolor na competição continental. Com isso, ele agora é um dos artilheiros estrangeiros do Tricolor na competição. Ele também está empatado em número de gols com Palhinha e Muller.
No entanto, Calleri pode alcançar voos ainda maiores com a camisa da equipe tricolor. Isso porque ele está apenas quatro gols atrás dos principais artilheiros do São Paulo na história da Libertadores. O goleiro Rogério Ceni e o atacante Luís Fabiano marcaram 14 gols com a camisa tricolor na competição.
Reação do São Paulo na Libertadores
O São Paulo precisava dar uma resposta para o seu torcedor e reagir depois da derrota diante do Talleres na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Jogando no MorumBIS lotado, o Tricolor foi superior durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu marcar. Entretanto, a necessidade do resultado fez com que o Tricolor mantivesse a pressão diante do adversário que pouco atacava.
Até que André Silva conseguiu marcar aos 37 do segundo tempo depois de boa jogada de James Rodríguez. Aos 43, foi a vez de Calleri usar do seu faro de matador para dar números finais a partida. Com o resultado, o São Paulo chegou à segunda colocação do Grupo B com três pontos. Já o Cobresal ocupa a lanterna, com apenas um ponto conquistado.