O São Paulo vem de grande vitória no Campeonato Brasileiro diante do Bahia no último domingo (30). O Tricolor Paulista venceu pelo placar de 3×1 e o placar poderia ter sido maior. Isso porque o argentino Calleri chegou a marcar mais um gol para o São Paulo, no entanto, o tento foi anulado por impedimento. Entretanto, a comemoração do centroavante tricolor chamou bastante atenção.
Isso porque, após marcar aquele que seria seu segundo gol na partida – e o quarto do São Paulo – Calleri foi flagrado pelas câmeras fazendo um gesto supostamente pedindo silêncio. Com o dedo na boca, o atacante fez o gesto que pode ter sido destinado à alguns torcedores do São Paulo. O tema, como não poderia deixar de ser, rendeu uma série de debates, e houve quem interpretasse a ação de uma outra maneira.
Os jornalistas Gabriel Sá, Ricardo Senna e Giovanni Chacon discutiram o ato do camisa 9 do São Paulo no programa ‘Debate em 3 Cores’, disponível no canal do ‘Arquibancada Tricolor’ no YouTube. Gabriel destacou que Calleri já comemorou gols dessa forma e que o gesto é interpretativo. Além do mais, o jornalista afirmou não ter visto maldade alguma no gesto e que ele pode ter sido direcionado para quem está insinuando que existe algum tipo de racha no elenco.
Polêmicas a parte, São Paulo volta a ter boa sequência
O que deve se levar em conta do último domingo é o resultado positivo conquistado pelo São Paulo dentro de campo. Com a vitória pelo placar de 3×1, o Tricolor Paulista volta a ter uma sequência de triunfos no Brasileirão e, consequentemente, sobe na tabela. Até o momento, o Soberano está na sexta colocação, com 21 pontos conquistados em 13 partidas.
Vale destacar também que o próximo compromisso do São Paulo é um confronto direto que pode valer, inclusive, vaga no G-4 do campeonato. Entretanto, será difícil para o Tricolor Paulista bater o Athletico-PR, que tem no fator casa um grande trunfo. Além do mais, a equipe paranaense também vem em bom momento, já que venceu o Vitória fora de casa pelo placar de 1×0.