O São Paulo fará a sua estreia na Copa Libertadores 2024 nesta quinta-feira (4), diante do Talleres, na Argentina. Uma das grandes esperanças do torcedor tricolor é de que o artilheiro Jonathan Calleri possa estar com a equipe na partida. A situação do jogador ainda é indefinida, tendo em vista que ele está em fase final de tratamento de uma lesão.
No entanto, o próprio jogador deu esperanças de que poderá estar apto a jogo. Inclusive, em uma transmissão no ‘Twitch’, Calleri fez questão de frisar que deseja estar em campo na estreia do Soberano na Libertadores. Apesar da vontade do argentino de estar em ação, ele deve ter um pouco de cautela. Isso porque Calleri ainda está em processo de fisioterapia.
Apesar disso, o artilheiro argentino treinou com os seus companheiros nesta segunda-feira, 1°. Calleri não esteve presente no jogo-treino realizado pelo São Paulo diante do Atlético Mogi no último sábado. Na ocasião, o Tricolor Paulista aplicou uma sonora goleada de 10×0. Inclusive, o colombiano James Rodríguez foi titular na partida.
Calleri foi ausência em partida decisiva para o São Paulo
O último jogo de Calleri com a camisa tricolor em 2024 foi a partida contra o Ituano válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Ele sentiu um problema físico na vitória do São Paulo por 3×2 e esperava ter condições de jogo diante do Novorizontino, adversário da equipe nas quartas de final da competição.
Entretanto, Calleri não conseguiu se recuperar a tempo e o São Paulo foi a campo sem o seu artilheiro. A equipe acabou derrotada para o time do interior nos pênaltis depois de empate em 1×1 no tempo regulamentar. Com isso, o foco do argentino é se recuperar para estar apto a ajudar o São Paulo a passar na fase de grupos da Libertadores. Além do Talleres, a equipe brasileira enfrentará o Cobresal (Chile) e o Barcelona (Equador).