Na noite da última quarta-feira (19), o São Paulo entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Cuiabá, dentro do Estádio do Morumbis e perderam por 1 a 0.
Após a partida, os compatriotas, Calleri e Zubeldía adotaram o mesmo discurso e detonaram o desempenho do time. Primeiro o camisa 9, que falou com os repórteres da Rede Globo na beira do campo.
“Foi uma partida muito abaixo de todo mundo, temos que melhorar, falar entre nós, e não tem desculpa, hoje não foi o que a gente trabalhou, temos que fazer uma ‘mea culpa’ para dentro para ver no que pode melhorar. Estávamos 13 jogos invictos, mas hoje não foi a imagem que a torcida vem vendo nos últimos jogos”, resumiu o centroavante.
Zubeldía incluiu até a própria comissão técnica
“Incluo o estafe, me incluo, tivemos um rendimento baixo. O resultado não foi casualidade. Foi consequência do rendimento abaixo. Hoje, em todo momento, não jogamos bem. E em grande parte da partida jogamos mal. Muito difícil ganhar uma partida assim”, reclamou Zubeldía.
“Jogamos mal. Foi de tudo um pouco. O rendimento foi abaixo. Taticamente, estrategicamente nos surpreendemos. Animicamente é difícil de comprovar esse aspecto. Mas jogamos mal. Vamos resumir a isso. Depois, vamos ter não muito tempo para ver o porquê. O rival jogou bem”, encerrou o técnico, que ficou 12 jogos invicto.