Na noite da última segunda-feira (01), o Corinthians entrou em campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de António Oliveira visitaram o Palmeiras, dentro do Allianz Parque e perderam por 2 a 0.
Com o resultado, o treinador português do rival de Itaquera foi demitido. O técnico se despede do clube alvinegro com 29 jogos, no qual obteve 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 55,1% dos pontos.
No momento, o Corinthians ocupa a penúltima colocação, à frente apenas do Fluminense, que recentemente demitiu Fernando Diniz e está estacionado na lanterna do Brasileirão. O Grêmio (primeiro time à sua frente) tem um ponto a mais, porém com dois jogos a menos.
Confira a nota oficial do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.
Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.
O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.