Caio Paulista zoa o São Paulo logo na sua chegada
Nesta sexta-feira (5), o Palmeiras anunciou a contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista, ex-São Paulo, iniciando o dia com o reforço para a equipe. O jogador, ao ser oficializado, alterou o nome do perfil no Instagram para “Caio do Bicampeão Paulista”, em alusão ao título recente do Verdão e uma provocação ao rival. Nas redes sociais, a torcida palmeirense expressou o desejo de ver o jogador sendo anunciado com a brincadeira de “pular o muro”, fazendo referência à proximidade dos centros de treinamento dos dois clubes.
A escolha do Palmeiras em provocar o São Paulo já vislumbra o Campeonato Paulista, próximo desafio no calendário. O Alviverde é o atual bicampeão da competição, tendo vencido o São Paulo na final de 2022 com uma goleada de 4 a 0. Em 2023, conquistou o título ao derrotar o Água Santa, equipe que eliminou o São Paulo nas quartas de final.
Palmeiras atravessou São Paulo e fechou com atleta
Caio Paulista, anteriormente vinculado ao Fluminense, estava emprestado ao São Paulo, que ultrapassou o limite de prioridade para a compra do jogador. O Palmeiras, atento à situação, fez parte do negócio e desembolsou 3,8 milhões de dólares (cerca de R$ 18,3 milhões) pela aquisição, valor superior ao que o São Paulo pagaria antes de a negociação para a renovação ser interrompida.
Na temporada de 2023, o lateral disputou 50 jogos, marcando cinco gols e concedendo duas assistências, além de conquistar o título da Copa do Brasil, sendo reconhecido como o melhor ala-esquerdo da competição. O jogador, de 25 anos, assinou um contrato válido até dezembro de 2028 e se unirá ao restante do elenco para a pré-temporada, que terá início na segunda-feira (8).