Um dos zagueiros mais promissores do futebol brasileiro decidiu aposentar as chuteiras após sofrer com constantes lesões. Atualmente com 36 anos, Dedé decidiu trocar os gramados por uma profissão em alta, a de “blogueiro”. Presente nas redes sociais, o ex-jogador passa o dia relatando seu dia a dia, além de mostrar aos seus seguidores algumas de suas partidas de futvôlei.
Aproveitando a vida de aposentado que desejou, Dedé possui tempo de sobra para curtir ao lado de seus familiares e amigos. Centrado em se manter em alta nas redes sociais, o cria do Vasco da Gama tem surpreendido seus fãs com a excelente forma física. Além dos treinos e momentos de lazer, o craque também tem sido peça chave na divulgação de rodas de samba de grupos em ascensão.
Apesar de ter lamentado a forma como sua carreira chegou ao fim, o ex-zagueiro enxergou no momento exato a hora de dar adeus aos gramados. Depois de 386 partidas disputadas por diversos clubes, Dedé não mais conseguiu se recuperar fisicamente das várias operações para corrigir graves lesões. Por meio de suas redes sociais, em julho de 2023, o craque publicou mensagem emocionante confirmando a sua decisão.
“Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol”, afirmou o ex-jogador.
Carreira de Dedé no futebol
Os primeiros passos de Dedé no mundo da bola foram iniciados com a camisa do Volta Redonda, mas profissionalmente começou a atuar somente no Vasco da Gama, seis anos depois, em 2009. Como consequência de sua destreza, o zagueiro em questão passou por Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Athletico Paranaense e Seleção Brasileira.
Embora carregue vários clubes em seu currículo, foi no Cruzeiro que sua estadia foi marcada na história. No Cabuloso, o ex-defensor faturou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três títulos do Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019). No mais, em 2009, esteve no Vasco durante a conquista da Série B daquele ano.