Bronca antiga de Abel Ferreira veio à tona após derrota pro Santos
O Palmeiras sofreu uma derrota por 1 a 0 contra o Santos, no último domingo (31), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, encerrando uma sequência invicta de 20 partidas. Com o revés, o Santos agora tem a vantagem de conquistar o título com apenas um empate no jogo da volta, marcado para o próximo dia 7.
Após o confronto, o técnico Abel Ferreira reconheceu a baixa performance da equipe palmeirense, especialmente no primeiro tempo, e lamentou o gol sofrido no início da segunda etapa. Apesar disso, Abel não considerou o Santos superior em campo. Ele destacou: “Tecnicamente nossa equipe não esteve no seu melhor nível. O nosso adversário praticamente só se defendeu bem, mas acho que ficou bem evidente algumas coisas”.
Apesar da derrota, Abel demonstrou confiança na virada na partida decisiva, agendada para o próximo domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo. “Agora, no próximo domingo, lá no chiqueiro, contamos com o apoio e vibração dos nossos torcedores, somos o time da virada, é isso que queremos ver”, enfatizou Abel.
Palmeiras deve repetir performances dos últimos anos para levantar a taça
O clube alviverde pode repetir os feitos das duas últimas finais do Paulistão. Em 2022, o São Paulo venceu a primeira partida por 3 a 1, porém, perdeu o título após sofrer goleada por 4 a 0 do Verdão no jogo de volta. Já na temporada passada, o Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 1 na primeira final, porém, na segunda partida, o alviverde repetiu a goleada de 4 a 0 sobre o time do interior paulista e levou a taça novamente.
O técnico também criticou o calendário do Paulistão, que coloca o Palmeiras em confronto direto com a Copa Libertadores. Enquanto o Verdão joga contra o San Lorenzo na próxima quarta-feira (3), o Santos terá uma semana livre para se preparar para o jogo da volta. Abel ressaltou: “Temos outro jogo importante daqui a dois dias. Temos que olhar para o plantel que temos e fazer as melhores escolhas para quarta-feira”.