Brecha no regulamento da CBF garante ao Galo novo reforço antes do Brasileirão
O Galo está prestes a receber seu mais recente reforço para a temporada. O meio-campista Robert Santos, de 20 anos, é esperado em Belo Horizonte nas próximas horas para realizar exames médicos, ser oficialmente anunciado e integrar o elenco.
O atleta se destacou no Athletic durante o Campeonato Mineiro, porém, devido ao fato de já ter atuado na competição por outra equipe, ele não poderá participar da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Além disso, o prazo para inscrição de novos jogadores no torneio já expirou.
No entanto, Robert será reforço para as outras competições do ano, inclusive o Brasileirão. De acordo com o regulamento da CBF, como ele foi inscrito no Estadual, o Atlético tem do dia 1° ao dia 19 de abril para registrá-lo, mesmo após o encerramento da janela de transferências.
Vale ressaltar que além do Galo, o meia despertou interesses de Vasco e Coritiba. No entanto, o Alvinegro firmou um acordo com o Athletic para o empréstimo de Robert por um ano, pelo valor aproximado de R$ 1 milhão, com a possibilidade de compra de 70% dos seus direitos econômicos por R$ 9 milhões.
Galo também trabalha em outra frente
Gabriel Milito, o principal candidato ao cargo de treinador do Galo após a demissão de Felipão, atualmente está sem clube. O argentino que iniciou sua carreira como técnico em 2015, pelo Estudiantes de La Plata, e teve trabalhos consistentes desde então.
Seu último trabalho foi no Argentinos Juniors, de 2021 a 2023, período no qual ele comandou a equipe em 135 jogos, conquistando 57 vitórias, 35 empates e sofrendo 43 derrotas. O ex-jogador deixou o clube argentino em agosto do ano passado, após uma derrota por 1 a 0 para o San Martín, o que resultou na eliminação nas oitavas de final da Copa Argentina.