Brasileiros não quiseram De Gea e agora ele vem dando show no novo clube

A Fiorentina está se mostrando imbatível. Sob o comando do goleiro David De Gea, que foi mais uma vez fundamental com suas defesas, a equipe conquistou sua sexta vitória seguida em todas as competições ao vencer um Genoa em grande crise.

Esse resultado renova as esperanças de voltar a brigar por uma vaga na Liga dos Campeões. Isso porque, o clube ocupa agora a quarta posição, empatada em pontos com a Atalanta, que está em terceiro lugar, e deixando Lazio e Juventus para trás.

De Gea que chegou a ser cogitado em alguns clubes brasileiros, após sua saída do Manchester United. Ele deixou o time inglês em julho do ano passado e ficou mais de um ano sem atuar, até fechar com a Fiorentina.

Passagem de De Gea no Manchester United

De Gea ingressou no Manchester United em 2010, contratado pelo icônico treinador Sir Alex Ferguson. Formado nas categorias de base do Atlético de Madrid, ele foi adquirido após duas temporadas como profissional e chegou à Inglaterra com o rótulo de grande promessa.

Assim que chegou a Manchester, o espanhol rapidamente se tornou titular, acumulando 545 jogos pelo clube ao longo de 12 anos. Durante sua trajetória, passou por altos e baixos, vivendo momentos memoráveis, mas também cometendo erros que geraram críticas da torcida.

No total, De Gea conquistou oito títulos. Foram eles: uma Premier League, uma Liga Europa, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga e três Supercopas da Inglaterra.

“Gostaria de expressar minha inabalável gratidão e apreço pelo amor dos últimos 12 anos. Conquistamos muito desde que meu querido Sir Alex Ferguson me trouxe para este clube. Senti um orgulho incrível sempre que vesti esta camisa, para liderar o time, para representar esta instituição, o maior clube do mundo, foi uma honra concedida apenas a alguns jogadores de futebol sortudos”, escreveu De Gea, em sua despedida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.