Nesta quarta-feira, 12, a Seleção Brasileira está de volta aos gramados para cumprir a agenda de amistosos Data FIFA. O adversário da vez será os Estados Unidos em partida que será disputada a partir das 20h (de Brasília). E, na ocasião, o Brasil relembrará uma goleada de 7×1. Mas calma, que não estamos falando do fatídico jogo das semifinais da Copa do Mundo de 2014, onde a seleção foi humilhada pela Alemanha.
Acontece que a partida entre Brasil e Estados Unidos acontece no Camping World, em Orlando. Tal estádio foi palco, em 2016, de um 7×1 a favor do Brasil, dessa vez. Na ocasião, a Seleção Brasileira, sob comando de Dunga, disputava a Copa América Centenário e venceu a frágil seleção do Haiti pelo placar de 7×1. Phillipe Coutinho (3), Renato Augusto (2), Gabriel Barbosa e Lucas Lima anotaram os gols do Brasil.
Daquela goleada pra cá, sobraram apenas o goleiro Alisson e o zagueiro Marquinhos, que estavam presentes na Seleção Brasileira naquela partida. No entanto, o bom desempenho do Brasil naquela Copa América se resumiu a apenas esse jogo. Isso porque a Seleção acabou empatando por 0x0 com o Equador e a derrota por 1×0 para o Peru eliminou o Brasil ainda na fase de grupos da competição. O Chile se sagrou campeão naquele ano.
Com Dorival, Brasil tenta voltar a conquistar a Copa América
A Copa América deste ano é fundamental para os planos da Seleção Brasileira. Isso porque será a primeira competição oficial de Dorival Júnior no comando da Amarelinha. Além disso, o Brasil precisa conquistar a taça e se aproximar dos principais campeões da competição. Até o momento, Argentina e Uruguai dividem o posto de maiores campeãs da Copa América, com 15 títulos cada.
A Copa América 2024 terá início no próximo dia 20, com o jogo de abertura entre Argentina (atual campeã) e o Canadá. O Brasil está no Grupo D ao lado da Colômbia, Paraguai e Costa Rica, e estreia apenas na segunda (24), contra os costa riquenhos.