Braço direito e auxiliar de Coudet deve assumir time da Série A sozinho
O Athletico decidiu quem será o novo técnico no lugar de Martín Varini. A diretoria comunicou a demissão do uruguaio e, no mesmo dia, iniciou conversas com argentino Lucho González, que trabalhou recentemente com Eduardo Coudet no Internacional, sendo seu auxiliar.
As negociações já estão em andamento, e é esperado que o argentino seja anunciado como o novo treinador do Furacão em breve. Uma reunião entre a diretoria, o departamento de futebol e a comissão técnica permanente está agendada para esta terça-feira (24).
Lucho González, que já teve experiência com alguns membros do elenco, está familiarizado com a estrutura do Athletico e compreende a filosofia do clube. Em 2022, após se aposentar como jogador no Furacão, ele atuou como auxiliar de Alberto Valentim a convite de Paulo Autuori.
Durante sua carreira como jogador, o “hermano” conquistou cinco títulos com o time paranaense: a Sul-Americana em 2018 e 2021, a J. League/Conmebol em 2019, a Copa do Brasil em 2019 e o Campeonato Paranaense em 2020. Em duas dessas conquistas, ele atuou como capitão da equipe.
Caso firme contrato com o Athletico, Lucho González se tornará o quinto treinador a assumir o comando do time neste ano. Ele irá suceder Juan Carlos Osório, Cuca, Juca Antonello, que foi interino, e Martín Varini.
Por onde anda Coudet?
Após ser dispensado do Internacional em julho, Coudet está prestes a definir seu futuro na temporada. De acordo com César Luis Merlo, o jornalista especializado em transferências sul-americanas, o argentino está em negociações avançadas para assumir o comando do Monterrey, do México, que já garantiu sua participação no Super Mundial de Clubes de 2025.
Segundo a fonte, o único obstáculo são as questões financeiras, que devem ser resolvidas rapidamente, uma vez que os Rayados são um dos clubes mais ricos do país. A equipe mexicana garantiu sua participação na competição intercontinental do próximo ano ao vencer a Champions da CONCACAF em 2021.