Botafogo tem vexame histórico e título é cancelado

O Botafogo foi eliminado da Copa Intercontinental após ser derrotado pelo Pachuca por 3 a 0 nas quartas de final, com gols de Idrissi, Deossa e Rondón. Este resultado representa a maior derrota de um clube brasileiro para times de fora da Europa na história do torneio.

O “recorde” anterior pertencia ao Internacional, que foi o primeiro clube brasileiro a ficar fora de uma final, após perder por 2 a 0 para o Mazembe em 2010, e ao Atlético-MG, em 2013, derrotado pelo Raja Casablanca por 3 a 1. Outros dois times brasileiros também caíram antes da decisão: o Palmeiras, em 2022, após uma derrota por 1 a 0 para o Tigres, e o Flamengo, que foi eliminado em 2023 com um 3 a 2 contra o Al Hilal.

O Botafogo estabeleceu outro recorde negativo ao se tornar o primeiro time brasileiro campeão da Copa Libertadores a não alcançar uma semifinal de Mundial, justamente no ano em que os clubes sul-americanos avançaram para as quartas de final pela primeira vez. Após essa eliminação, o elenco alvinegro retorna ao Brasil e entra de férias no dia 12 de dezembro.

Ano do Botafogo

Após a eliminação nas quartas de final da Copa Intercontinental, o empresário americano John Textor se manifestou nas redes sociais. Ele fez uma homenagem ao desempenho do elenco do Botafogo e compartilhou promessas para o futuro.

“Queria dizer obrigado especialmente o time. É o final do nosso ano. Uma temporada de redenções, desafios grandes oponentes, títulos da América do Sul e do Brasil. Não sei se foi a melhor temporada da história do nosso grande clube, mas está perto disso. Estamos orgulhosos disso. 2024 está chegando ao fim. Aproveitem as festas. Muito obrigado, eu amo todos vocês e vamos fazer isso de novo ano que vem”, disse John Textor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.