O Botafogo faz um bom início de Brasileirão, porém, depois do ano passado, ainda é cedo para cravar qualquer coisa. No entanto, o time carioca vem bem na competição e está de olho no mercado da bola em busca de reforços pontuais para o elenco. A próxima janela será aberta no dia 10 de julho.
Aliás, foi por pouco que o Botafogo não recebeu um jogador do Lyon nesta janela de transferências. Nos últimos dias, John Textor, dono dos dois clubes, tentou trazer Mama Baldé ao Glorioso. O atacante está na equipe francesa e a ideia seria a sua transferência ao Brasil até julho do ano que vem.
Botafogo recebe negativa antecipada
Acontece que a sugestão de John Textor foi recusada. O atacante de 28 anos agradeceu, mas disse que prefere seguir no futebol europeu. O empresário entendeu a postura do atleta e aceitou a condição.
Este, na verdade, era um projeto que o empresário vinha formalizando há semanas. Sempre que ia à França, ele comentava sobre o Brasil e o Botafogo com o atacante no vestiário e no dia a dia no Lyon. Mama Baldé foi “escolhido” por falar português e não ter a barreira da linguagem como dificuldade.
Mama Baldé é um atacante conhecido por sua força física e velocidade, podendo atuar tanto no centro do ataque quanto nas pontas. Na última temporada, ele marcou dois gols e deu três assistências em 23 partidas. Baldé foi contratado pelo Lyon junto ao Troyes, onde se destacou na temporada 2022/23, balançando as redes 12 vezes no Campeonato Francês.