Botafogo está perto de perder protagonista do título da Libertadores
Artur Jorge, um dos grandes nomes do Botafogo na conquista da Copa Libertadores, provavelmente não seguirá no Botafogo para a próxima temporada. A ‘ESPN‘ obteve informações de fontes do time carioca de que o treinador tem um acerto com um clube do Catar, e isso foi comentado por ele durante o voo de volta ao Rio de Janeiro, onde o português conversava abertamente sobre o novo contrato.
O técnico iniciou as negociações com o novo clube sem antes discutir com John Textor, proprietário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Glorioso, o que gerou desconforto nos bastidores. Além disso, o clube não tinha a intenção de aumentar o salário do lusitano, que possui contrato válido até o final de 2025.
De acordo com a mesma fonte já citada, Artur Jorge já recebe um salário considerado “muito atrativo” para o mercado brasileiro, o qual foi ainda mais aumentado por um bônus milionário devido ao excelente desempenho no ano. Além desse desconforto, o Botafogo ficou irritado com o fato dele ter discutido com intermediários a possibilidade de levar o meia-atacante Savarino com ele para o Catar.
Posicionamento do Botafogo
Ontem, o Botafogo se manifestou oficialmente a respeito da possível saída de Artur Jorge antes da próxima temporada. Veja um trecho:
“(…) 1 – Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;
2 – O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;
3 – Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;
4 – Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.”