Em junho, o treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, resolveu trazer alguns atletas das equipes Sub-17 e Sub-20 do Tricolor Paulista para ajudar nos treinos do elenco principal e fazer testes entre os profissionais.
Os atletas das duas categorias enfrentaram dois times compostos por jogadores titulares na equipe do argentino. De acordo com o jornalista Felipe Ruiz, do ‘Grupo Globo, Zubeldía teria mostrado encantamento com o desempenho de alguns dos jogadores da equipe Sub-20.
Entretanto, muitos deles não agradaram o exigente técnico. Diante dessa situação, o São Paulo fez a limpa e despachou uma barca de jovens. Além do Enzo Boer, que assinou com o Santos, a direção liberou outros atletas da base. João Miranda, Maioli, Talles Wander, Palmberg, Ryan Felipe e Lucas Inácio são alguns recentes.
O último acaba de acertar contrato com o Botafogo-SP. Na equipe de Ribeirão Preto, Lucas Inácio vai tentar uma nova chance no futebol. Em algum momento, o jogador foi apontado com o ‘novo Lucas Beraldo’ do São Paulo, mas acabou não vingando.
Zubeldía vai dar mais minutos para William Gomes
Após marcar seu primeiro gol (e um golaço) entre os profissionais, William Gomes conseguiu convencer Zubeldía de que merece mais oportunidades dentro de campo. A cria de Cotia pode ser uma das grandes revelações do São Paulo no século.