Bomba sobre James Rodríguez faz torcedores do São Paulo respirarem aliviados

James Rodríguez se despediu do São Paulo há quase três meses e, há dois, firmou contrato com o Rayo Vallecano, mas parece que a única mudança significativa na vida do colombiano foi a sua localização. Em Vallecas, na cidade de Madrid, o meia mantém a mesma rotina que tinha durante os dias no CT da Barra Funda.

Apesar de ser uma figura importante na seleção colombiana, o jogador ainda não conseguiu se destacar pelo time espanhol. Ele teve poucas oportunidades em campo até o momento e continua enfrentando os mesmos problemas físicos que o afetaram durante sua passagem pelo Tricolor.

Até o momento, James Rodríguez participou de apenas cinco jogos pelo Rayo Vallecano, sendo apenas um deles como titular, e ao todo, jogou 123 minutos pelo clube. Em contraste, seu tempo em campo pela seleção colombiana é mais do que o dobro, já que desde sua chegada à Espanha, ele jogou 311 minutos em quatro partidas com a Colômbia.

Assim como aconteceu no São Paulo, o meio-campista continua buscando recuperar sua melhor forma física, e essa tarefa se tornou ainda mais complicada. Ontem, ele se retirou do treino sentindo dores devido a uma fisgada na coxa esquerda.

James Rodríguez vira problema

Nos últimos dois meses, James Rodríguez tem sido mais fonte de preocupações do que de alegrias para o técnico Iñigo Pérez. Ele se tornou um assunto recorrente nas coletivas de imprensa, com os jornalistas sempre indagando sobre suas condições físicas e quando ele terá uma sequência como titular da equipe.

“Sei que as exigências do futebol sul-americano são altas. Já falei que James precisava de um período de adaptação física, como todo mundo da equipe. Agora ele está adaptado, completou as semanas de treino e já está jogando. Se ele joga lá e aqui joga menos é porque eu escolho os jogadores que são melhores para vencer os jogos”, disse Iñigo Pérez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.