De acordo com o canal “Bica Galo“, foi revelado neste último sábado (13) que o Benfica está de olho no atacante Paulinho. A mesma fonte informa que o clube português está acompanhando de perto a situação do jogador, e uma proposta de 20 milhões de dólares pode chegar ao Atlético-MG.
No entanto, o jornalista Jorge Nicola afirmou que, antes da saída de Rodrigo Caetano, o então diretor do Galo deixou bem claro as intenções da diretoria em relação ao camisa 10. De acordo com as informações, o clube não tem a intenção de negociá-lo por menos de 25 milhões de euros, o que daria cerca de R$ 136 milhões.
Meia pode deixar o Atlético-MG
Se a saída de Paulinho está na base das especulações, a do meia Patrick pode vir a acontecer. Marcelo Teixeira, presidente do Santos, sugeriu em entrevista ao UOL neste último sábado (13) que o jogador está perto de deixar o Atlético-MG e ingressar no Peixe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Há algumas semanas, os clubes estão em conversas sobre a transferência do camisa 49. Inicialmente, cogitava-se um empréstimo, mas existe a possibilidade de que o negócio seja fechado de forma permanente, com o time paulista adquirindo os direitos econômicos do atleta.
Durante uma apresentação realizada pelo Galo ao técnico Gabriel Milito, em março, um dos slides mostrava a disposição do elenco, com quatro jogadores destacados em vermelho como possíveis saídas ao longo da temporada. Patrick, que tem contrato com o clube até dezembro de 2025, estava entre eles.
O meio-campista é conhecido por atuar principalmente pelo lado esquerdo do setor, mas também pode desempenhar funções no meio. Sob o comando de Felipão, ele vinha tendo poucas oportunidades, e nos dois jogos em que foi relacionado pelo argentino, permaneceu no banco de reservas.