Nesta sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior irá anunciar os jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira na Copa América, e o atacante Paulinho, que vive um bom momento no Atlético-MG, pode estar presente na lista. Ela que será revelada às 12h, durante um evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Além dos jogos do torneio, os atletas chamados também participarão de amistosos contra o México, no dia 8 de junho, e contra os Estados Unidos, no dia 12, ambos realizados em território norte-americano. Os jogadores que atuam no exterior deverão se apresentar no dia 30, enquanto os que defendem clubes brasileiros são esperados a partir do dia 3 de junho.
A Seleção Brasileira fará sua preparação em Orlando, na Flórida, e o primeiro jogo na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, em Inglewood, perto de Los Angeles, na Califórnia. Logo depois, a equipe comandada por Dorival Júnior enfrentará o Paraguai e a Colômbia na fase de grupos.
Paulinho voando
A alcunha “Mister Libertadores” realmente não é exagerada, já que mesmo aos 23 anos, Paulinho exibe uma maturidade que se assemelha à de um veterano ao jogar no principal torneio do continente. Ao marcar contra o Rosario Central, ele se estabeleceu como o segundo maior artilheiro do Galo história da competição.
O camisa 10 agora soma 14 gols em 21 partidas pela ‘liberta’ desde que se tornou profissional, sendo 12 deles em 15 jogos pelo Atlético-MG. Com essa marca, ele ultrapassou o atacante Jô, que marcou 11 tentos pelo torneio com a camisa preta e branca, sendo sete na conquista em 2013.